terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MEMORIAL DE LEITURA

A Leitura é uma porta para o mundo do conhecimento e da fantasia. Muito cedo comecei a viajar no mundo da leitura através das estórias que minha mãe contava. Aquilo, era um momento de encanto. Os personagens, os cenários, as aventuras, tudo parecia ser real.
Cada estória lida para mim, um desejo de poder buscar mais. Isso, motivou-me a muito cedo aprender a ler. Nos gibis, aquelas imagens, pareciam vivas. O desejo de aprender a ler, crescia cada vez mais até que começei a fazer minhas viagens só. Conquistei meu próprio passaporte para o mundop da leitura.
Foram muitos os livros lidos, em minha infância. Uma coleção que ganhei de minha madrinha de Batismo, Rita Carlos Gondim, guardo até hoje. Orgulhava-me da minha coleção de gibis, que ganhei do meu irmão mais velho. E, através dele lí meu primeiro livro dado por ele : O coelho Plim Plim.Em seguida vieram outros mais.
Cada livro novos conhecimentos, novas aventuras. Mas de todos um dos que me encanta até hoje é "Vidas secas" de Gracilianos Ramos. Pois ele, retrata fielmente a realidade em que vivemos aqui no interior do nordeste.
A leitura sempre foi muito presente em minha vida e é a ela que devo grande parte do meu conhecimento sistematizado e de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário