quinta-feira, 9 de julho de 2009

Festas Juninas nas turmas do Lendo e Aprendendo

Professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, em Triunfo Potiguar resolvem fazer comemorações juninas nas turmas do Lendo e Aprendendo. Na ocasião foram sorteados brindes e degustado de muitas comidas típicas preparadas pelos próprios alfabetizadores.


A sala de aula transformousse em um verdadeiro arraial em que famílias bricavam e aprendiam ao mesmo tempo. Piadas, conversas e exemplos do cotidiano de cada um fez da brincadeira uma divertida aula.






Os professores puderam mostrar que para o processo de ensino e aprendizagem de Jovens e Adultos é necessário além de fundamentação teórica compromisso no que estão fazendo.




Contudo, todos saem ganhando. Principalmente aqueles que somente agora estão sendo oportunizados à aprendizagem sistemática.









É muito gratificante perceber que essas pessoas estão buscando o crescimento pessoal. A liberdade através da aprendizagem a qualquer custo. Por isso, antes de qualquer coisa devem ser respeitadas. Respeitar seus limites, suas diferenças para que possam seguir a diante e atinjam seus objetivos. Serem pessoas esclarecidas para exercerem o papel que lhes realmente é atriubuído. O de pessoas cidadãs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário