quinta-feira, 21 de maio de 2009

GESTAR II


Hoje, são muitas as possibilidades que o professor tem para aprimorar ou modificar sua prática pedagógica. Desde os anos 80 e 90 os órgãos responsáveis pelo sistema educacional vem traçando metas para atingir a excelência na educação brasileira.
Foram inúmero os programas, decretos, diretrizes, leis e até parâmetros, definidos e criados visando sempre uma melhoria na educação. As novas propostas de ensino, que buscavam trabalhar e melhorar o processo de ensinar e aprender, desenvolveram vários paradigmas como meios para produzir aprendizagem e construir competências nos alunos.
Na perspectiva de uma educação básica de boa qualidade. São criados inúmeros programas que possibilitam a formação inicial e continuada dos professores. Como medidores do conhecimento, são eles que agem diretamente com os alunos, fazendo-os construir e definis suas próprias competências.
Com competências a serem construídas na educação básica os alunos precisam de professores com uma boa formação profissional. E o GESTAR II , ( Programa Gestão da Aprendizagem Escolar), foi planejado buscando aprimorar as práticas pedagógicas e profissional dos professores de Língua Portuguesa e Matemática das séries finais do Ensino Fundamental. Os quais, através desta formação deverão mudar ou melhorar algumas e suas práticas em sala de aula. Tornando-se autônomos e cooperativos, críticos e criativos. Que é justamente a proposta do GESTAR II.

2 comentários:

  1. Achei você!!!!!
    Demos início ao GESTAR II em Parelhas e também Acari. E por aí, como está?
    Abraços gestaleiros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ítalo. Adorei o blog. Muito original produzir tua biografia em verso. Foi a primeira que eu vi assim. Pela tua mão parece muito fácil. Tudo no blog está perfeito. Parabéns. Abraços da Silvia.

    ResponderExcluir