quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ENCERRAMENTO DO RN ALFABETIZADO




Após 8 meses de duração, a 11ª DIRED do Assu, realizou no dia 17 de novembro o encerramento da 9ª etapa do Programa RN ALFABETIZADO do Governo Federal. A 11ª DIRED coordena o programa em 6 municípios de sua circunscrição: Assú, Itajá, Ipanguaçu, Paraú, São Rafael e Triunfo Potiguar.
O programa tem como objetivo alfabetizar jovens e adultos, erradicando assim as altas taxas de analfabetismo em nosso Estado. O evento aconteceu na Escola Estadual Juscelino Kubitschek e contou com a participação da professora Léia que representou o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, o qual foi responsável pela formação inicial e continuada dos alfabetizadores e coordenadores.

O evento foi exitoso devido ao grande empenho da coordenadora setorial a professora Raimunda Gonçalves e o apoio da 11ª DIRED, na pessoa da diretora a professora Francisca Livanete.
Ao final, os coordenadores e alfabetizadores elaboraram um documento contendo algumas sugestões que será enviado à coordenação Estadual do Programa.